Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Saúde divulga boletim sobre Febre Amarela Silvestre

Publicidade

O boletim divulgado nesta quinta-feira, 17, pelo Ministério da Saúde traz um balanço da situação da Febre Amarela Silvestre no país. Até esta quinta-feira, a situação epidemiológica é de 30 notificações de casos suspeitos. Destes, dez casos foram confirmados, dos quais sete evoluíram para óbito e três tiveram cura.
Outros onze casos foram descartados para febre amarela. Os prováveis locais de infecção dos casos confirmados ocorreram em áreas silvestres de Goiás e Mato Grosso do Sul.
Morte de macacos
O levantamento do ministério aponta que de janeiro a novembro de 2007 foram notificadas 44 localidades com mortes de macacos em todo o Brasil. Destas foram confirmadas epizootias por Febre Amarela Silvestre em quatro localidades. De dezembro de 2007 até o momento, foram notificadas 145 localidades em 91 municípios com mortes de macacos.
Vacinas
De dezembro de 2007 até o momento, foram distribuídas 5.610.500 doses de vacina contra febre amarela para 24 unidades federadas. Foram aplicadas nesse mesmo período 1.022.837 e 1.148.151 doses de vacinas de febre amarela no Distrito Federal e Goiás, respectivamente.
Os critérios para a distribuição de vacinas têm, rigorosamente, observado a ocorrência de casos humanos de febre amarela silvestre, de morte de macacos, de epizootias por febre amarela silvestre e os dados das coberturas vacinais, conforme os parâmetros nacionais e internacionais.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta