Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Saúde de SP manda reforço médico para o Rio de Janeiro

Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo encaminha nesta segunda-feira (17) duas equipes médicas para auxiliar no atendimento de vítimas da catástrofe ocorrida na região serrana do Rio de Janeiro.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   
As equipes fazem parte do Grupo de Resgate e Atendimentos às Urgências (Grau), órgão da pasta, e são especializadas em resgates aeromédicos em locais de difícil acesso. Possuem treinamento especifico para rapel de helicóptero e atendimento remoto.
Juntamente com a equipe, formada por dois médicos e dois enfermeiros, a Secretaria encaminhou também material e equipamentos necessários para o atendimento, como laringoscópios e monitores portáteis.
O grupo já participou, em 2009 e 2010, de resgates em situações semelhantes em Maceió, Santa Catarina e São Luiz do Paraintinga.
O pedido de ajuda foi feito pela direção do Hospital da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Na última quinta-feira (13) foram enviados cerca de 700 mil unidades farmacêuticas de remédios do programa Dose Certa, entre antitérmicos, analgésicos, antiinflamatórios, xaropes e pomadas, além de sais para hidratação.
Também foram encaminhados ao município 6 mil frascos de hipoclorito de sódio (água sanitária), para que as pessoas possam fazer a desinfecção de suas residências e de utensílios domésticos como copos, talheres e panelas, além de utilizar a substância na água da torneira para lavar alimentos.
Leia mais:
Rio: Mais de cem voluntários; e mortes chegam a 640
Sete toneladas de medicamentos são enviadas ao Rio
Saúde mobiliza 350 profissionais para auxílio ao RJ
Autoridades de saúde definem suas prioridades
Ministério libera R$ 9 milhões para região serrana do Rio
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta