Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Saúde Criança Recontar aumenta número de famílias apoiadas

Publicidade

Com o objetivo de diminuir a reincidência hospitalar das crianças e levar um desenvolvimento sustentável junto de famílias carentes, a Saúde Criança Recontar aposta no crescimento e conta aumentar o número de famílias atendidas para 30 famílias ou até 150 pessoas, até ao final do ano. A instituição recebeu em fevereiro mais 2 famílias passando a apoiar 12 famílias ativas.

Ao longo do ano passado o projeto apoiou 14 famílias, sendo que 2 famílias foram desligadas do programa e outras 2 foram apoiadas através de projetos especiais, beneficiando assim um total de 57 pessoas com a doação de 56 cestas básicas, 26 kits higiene, 610 vales transportes, 282 latas de leite, frutas e verduras, cobertores, fraldas, colchões, móveis, utensílios domésticos, itens ortopédicos, consultas médicas e remédios.

Segundo Bébhinn Ramsay, presidente da organização “2010 é um ano de muito relevo pois estamos comprometidos em triplicar o número de pessoas apoiadas através do nosso programa. Depois de um ano em funcionamento é muito motivante ver o impacto que a SCR tem na vida de cada famílias.”

A Saúde Criança Recontar, organização social sem fins lucrativos, apóia famílias de baixa renda com crianças doentes para que alcancem condições de vida saudáveis. O trabalho da SCR, em Florianópolis, ainda é recente. Iniciou-se, em dezembro de 2008, diante dos dados que mostravam que a quantidade de favelas dobrara nos ultimos 20 anos, e, cerca de 60 mil pessoas, viviam sob essas condições.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta