Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Saúde começa a regularizar abastecimento no Inca

Publicidade

O secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Jorge Solla, informou ontem medidas que a equipe de intervenção do Ministério tomou para a regularizar a aquisição de medicamentos e material do Instituto Nacional do Câncer.
Para o abastecimento imediato, o ministério está recorrendo aos hospitais federais do Rio de Janeiro. Até o momento, 62 medicamentos já foram emprestados ao Inca pelo Hospital Geral de Bonsucesso, Hospital dos Servidores, Instituto Nacional de Cardiologia de Laranjeiras e Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia. O secretário espera que até sexta-feira, todos os 118 itens que faltavam no almoxarifado estejam supridos.
Para os próximos três meses, a comissão está providenciando compras emergenciais. Processos que já existiam e estavam parados foram retomados. A intenção é que a equipe administrativa possa trabalhar com tranqüilidade em novas licitações. A previsão é que a regularização da compra de medicamentos aconteça a partir de dezembro.
Comissão Provisória
Tendo em vista todos os problemas administrativos ocorridos no Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Rio de Janeiro, o ministro da Saúde, Humberto Costa, assinou hoje portaria constituindo, em caráter excepcional e temporário, a Comissão Gestora do Inca.
Segundo nota oficial do Ministério da Saúde, caberá a essa comissão gerir e garantir o pleno funcionamento do Instituto até que uma nova diretoria seja nomeada pelo ministro.
A comissão será composta pelo diretor do Departamento de Atenção Especializada da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Dr. Ademar Arthur Chioro dos Reis – que assume a função de coordenador da Comissão Gestora do Inca; pela diretora de Programa da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Dra. Márcia Aparecida do Amaral – que assume a função de coordenadora-adjunta da comissão; e pelo Coordenador-geral de Recursos Logísticos do Ministério da Saúde, Dr. Luiz Cláudio Gomes da Silva – que assume a função de coordenador da área administrativa-financeira da comissão.
O ministro Humberto Costa determinou ainda que o consultor jurídico do Ministério da Saúde, Dr. Adilson Batista Bezerra, preste assessoria jurídica, em tempo integral, à Comissão Gestora do Inca.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta