HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Clique aqui

Saúde Beneficência migra para nova operadora

Publicidade

O plano Saúde Beneficência, do Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas (SP), foi registrado na nova entidade criada pelo próprio hospital especialmente para abrigar o plano, a Associação de Saúde Portuguesa de Beneficência.
 
A Associação possui CNPJ próprio, endereço constituído e já está atuando com o código de operadora registrado na ANS. A migração foi autorizada nesta terça-feira (28) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Há mais de 30 anos, o plano Saúde Beneficência é administrado pelo Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas. Atualmente com 48 mil vidas, o plano passa a ser responsabilidade da nova Associação.
Uma norma da ANS aponta que um plano de saúde não pode estar ligado a uma instituição cujo balanço financeiro é deficitário, explica o presidente da diretoria executiva do Hospital Beneficência Portuguesa, Arly de Lara Romêo. Como o Hospital possui um passivo de dívidas antigas que, embora negociadas, ainda permanece um déficit nos números, houve a necessidade de se fazer a migração.
“Estávamos aguardando essa autorização há cerca de dois anos e toda a diretoria está comemorando a notícia. Agora, o Saúde Beneficência passará a ser superavitário, o que não acontecia antes, devido ao fato de ser administrado por um hospital filantrópico, que como todos os outros do gênero no Brasil, enfrenta entraves financeiros”, diz Romêo.
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

       
Publicidade

Deixe uma resposta