Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Saúde: 1,5 tonelada de remédios vão para Franco da Rocha

Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde encaminhou uma remessa extra de aproximadamente 1,5 tonelada de medicamentos para o município de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, fortemente atingido pela enchente em razão das fortes chuvas.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   

No total foram enviados cerca de 700 mil unidades farmacêuticas de remédios do programa Dose Certa, entre antitérmicos, analgésicos, antiinflamatórios, xaropes e pomadas, além de sais para hidratação. O lote adicional é suficiente para abastecer a cidade ao longo dos próximos três meses.

Também foram encaminhados ao município 6 mil frascos de hipoclorito de sódio (água sanitária), para que as pessoas possam fazer a desinfecção de suas residências e de utensílios domésticos como copos, talheres e panelas, além de utilizar a substância na água da torneira para lavar alimentos.

A Secretaria está colocando à disposição da população de Franco da Rocha e região o telefone 0800-55-54-66, do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado (CVE), para esclarecer dúvidas quanto aos riscos à saúde causados pela água das enchentes e sintomas de doenças relacionadas. Serão distribuídos na cidade cerca de 10 mil folhetos com orientações sobre cuidados com a saúde para evitar doenças infecto-contagiosas em época de temporais.

Para garantir a assistência aos pacientes, a Secretaria definiu, em parceria com a prefeitura local, um fluxo de atendimento especial aos casos suspeitos de leptospirose que derem entrada nos serviços de saúde nos próximos dias.

Os pacientes serão triados nos postos de saúde e encaminhados aos hospitais estaduais de Francisco Morato, município vizinho, e de Taipas, no extremo norte da capital paulista.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta