Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

São Paulo terá três novos cursos de Medicina

Publicidade

O Centro Universitário São Camilo e as universidades Anhembi Morumbi e Unip, do Grupo Objetivo, todos com sede em São Paulo, já estão preparados para iniciar seus cursos de medicina, tão logo os seus requerimentos, já em análise final no Ministério da Educação, sejam aprovados. São Camilo já obteve autorização publicada pelo Conselho Nacional de Educação. Falta apenas a assinatura do secretário nacional de Educação para a publicação no Diário Oficial da União. A expectativa é que seja feita a tempo para iniciar o curso ainda no próximo semestre. Serão oferecidos 50 vagas.
O investimento foi de R$ 25 milhões no campus Pompéia e outros R$ 4 milhões na aquisição de novos equipamentos para os laboratórios. Parte dos recursos são próprios e parte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Já a Anhembi Morumbi e a Unip têm seus processos, também iniciados em 2003, em fase final de tramitação. Mas preferem não antecipar os investimentos que já realizam para iniciar as turmas de medicina.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta