Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

São Paulo sedia Seminário Internacional Cidades Saudáveis

Publicidade

Começou hoje e vai até amanhã, no Sesc Interlagos, em São Paulo, o Seminário Internacional Cidades Saudáveis: a experiência em metrópoles. O evento servirá de palco para a assinatura de um Protocolo de Intenções entre a prefeitura e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS), informa a Agência Fapesp.
O documento marca a entrada da cidade no movimento internacional de municípios, cidades e comunidades saudáveis, e tem como objetivo estabelecer vínculos de cooperação com o propósito de desenvolver trabalhos conjuntos.
A idéia do seminário é promover a troca de experiências entre grandes cidades sobre gestão participativa de políticas públicas voltadas para a promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida da população. Representantes de Seixal (Portugal), Bogotá (Colômbia), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG) e Piracicaba (SP) vão apresentar experiências em mesas-redondas e painéis temáticos que abordarão os seguintes temas: construção de projetos, responsabilidade social e territorialidade.
O evento contará com a conferência do norte-americano Marilyn Rice, da Opas/OMS, quando será apresentado o Panorama Mundial do Movimento Cidades Saudáveis.
Na ocasião também foi aberta a ?Mostra de Experiências Saudáveis?, no Ginásio do Sesc Interlagos, com exposições de experiências em painéis, relatos, apresentações audiovisuais, intervenções artísticas e oficinas temáticas. A mostra se vai estender até o dia 21 de dezembro.
O espaço conta ainda com a exposição fotográfica ?São Paulo Saudável?, sobre as metáforas poéticas do espaço comum e o esforço de união em torno de cidadania na cidade de São Paulo, organizada com obras de Cristiano Mascaro, Hélcio Magalhães, Nalva Maria e Newton Silva.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta