Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

São Paulo sedia evento sobre medicina molecular

Publicidade

Os avanços da biomedicina nos últimos anos se devem aos grandes progressos tecnológicos e conceituais já que as pesquisas desenvolvidas em todo o mundo no campo da biomedicina se tornaram ferramenta essencial para a prática médica. Os conceitos modernos oriundos da biologia molecular e celular serão um dos destaques da primeira edição da 1ª São Paulo Research Conference sobre Medicina Molecular, informa a Agência Fapesp. O evento, organizado pelo professor Boris Vargaftig, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, será realizado entre os dias 14 e 15 de novembro, na capital paulista. Questões importantes da biomedicina serão tratadas via cardiologia, imunologia, oncologia e neurologia, além de outras disciplinas.
A programação também aborda aspectos laboratoriais e de diagnóstico molecular, assim como novos medicamentos. Entre os conferencistas internacionais estão Bart Lambrecht, da Universidade Erasmus, da Holanda, e Caroline Whitacre, da Universidade de Ohio, dos Estados Unidos. Sergio Lira, da Escola Mount Sinai de Medicina, que fica em Nova York, também estará presente na sessão sobre Angiogênese e Doenças Inflamatórias.
No segundo dia do evento está prevista uma apresentação organizada pelo New England Journal of Medicine. Em pauta, informações editoriais para os interessados em publicar seus artigos científicos no conceituado periódico britânico.
As inscrições para o evento e o envio de resumos (os papers são aceitos apenas até o dia 30/8) podem ser feitas on-line www.eventus.com.br/bioconf.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta