Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

São Paulo proíbe uso de jaleco fora do hospital

Publicidade

Nesta quinta-feira, (09), foi publicada no Diário Oficial do Estado uma lei que proibe o uso de jaleco ou avental fora do local de trabalho no Estado de São Paulo. A infração está sujeita a multa – estipulada em 10 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesp), ou seja, R$ 174,50 atualmente. Segundo a publicação, em caso de reincidência, o valor da multa serpa dobrado.
As formas de fiscalização e de aplicação da multa não estão definidas. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, também não foi estabelecido um prazo para que isso ocorra. Por ora a infração à legislação não terá efeito punitivo. Além disso, segundo a pasta será lançada uma campanha de conscientização a adesão da lei.
O intuito e impedir que o vestuário seja fonte e veículo de transmissão de micro-organismos dentro e fora do local de trabalho.
Uma pesquisa divulgada em setembro do ano passado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). campos Sorocaba, detectou a presença de bactérias em em 95,8% dos jalecos médicos analisados. Dentre elas estava a Staphilococcus aureus, principal responsável pelas infecções hospitalares.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta