Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

São Paulo inaugura primeiro hospital-dia especializado em laser

Publicidade

Com investimentos calculados em R$ 3 milhões, foi inaugurado hoje em São Paulo, o primeiro hospital-dia especializado em cirurgias a laser. O Day Hospital São Paulo Laser and Medical Center está interligado ao centro cirúrgico do Hospital Alvorada, em Moema, para nos casos de complicações durante as cirurgias, a equipe médica e o paciente tenham, de forma rápida, a infra-estrutura necessária para um atendimento mais complexo. O foco será o atendimento a laser em especialidades como cirurgia plástica, oftalmologia, otorrinolaringologia, cirurgia vascular e ginecologia, com internação de no máximo 12 horas. A iniciativa segundo o diretor do Day-Hospital, Charles Yamaguchi, é pioneira, já que existem outros centros hospitalares com a mesma característica, porém nenhuma especializada. “Neste formato somos os primeiros no País”, ressalta.
Yamaguchi conta que a localização do São Paulo Laser and Medical também foi estratégia. “A escolha se deu principalmente por ser uma área central e em segundo lugar por termos a parceria nos atendimentos e a retaguarda de um grande hospital”. A associação entre o day-hospital e o grupo Alvorada se concentra apenas nas indicações e necessidades de atendimento a laser, sem participação societária. Um dos principais ganhos é a dispensa de deslocamentos para outras unidades médicas, o que virá a acrescentar muito nos serviços hospitalares já que o número de hospitais-dia tem crescido nos últimos anos e a tendência é que haja expansão neste mercado.
Nos Estados Unidos as internações nesse modelo de hospitais corresponde a cerca de 70% do total, no Brasil esse percentual ainda é de apenas 20%. A tendência é que esse número cresça. O conceito de hospital-dia abrange cirurgias que exigem pequenas internações. O hospital funciona durante o dia e fecha durante a noite. Dessa forma, o paciente volta para casa em poucas horas, o que melhora a recuperação e humaniza o processo cirúrgico. Outra vantagem é que, devido as poucas horas de internação, o custo dos procedimentos é menor, o que aumenta o acesso da população.
Serviço:

Day Hospital São Paulo Laser and Medical Center, Av. Min. Gabriel de Resende Passos, 550 ? Moema ? São Paulo

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta