Semana da Saúde 2017 10 webinars gratuitos sobre as 5 principais tendências da saúde. Reserve seu lugar! Clique aqui

São Luiz irá construir unidade em São Caetano do Sul

Publicidade

Depois de ser adquirido pela rede carioca D”Or, o hospital paulistano São Luiz já tem definido o seu plano de expansão no Estado de São Paulo. Serão investidos cerca de R$ 300 milhões para a nova fase, segundo reportagem do jornal O Valor Econômico.  

O projeto de crescimento para o próximo ano prevê a construção de uma nova unidade em São Caetano do Sul, no Grande ABC. Além disso, a empresa também tem planos de comprar hospitais ou erguer novas unidades em Campinas e na Baixada Santista. De acordo com a presidente da instituição, Denise Santos, a ideia é construir um hospital com a bandeira São Luiz em São Caetano, onde o poder aquisitivo é equivalente ao do público de São Paulo.

Ainda segundo a reportagem, ainda não está definido se será usada a marca São Luiz nas outras duas praças (Campinas e Baixada Santista), pois a decisão depende se a estratégia será a construção de um hospital ou uma aquisição. Caso a opção seja pela compra, será analisada a força da marca dos hospitais adquiridos nas regiões. Um exemplo são os hospitais Brasil e Assunção, localizados no ABC, que terão seus nomes originais preservados mesmo com a aquisição pela rede D’Or.

Está estabelecido entre o São Luiz e a rede D´Or que o hospital paulistano será o responsável pela gestão e planos de expansão das unidades situadas em São Paulo. Com isso, o São Luiz passará a administrar uma rede hospitalar com oito unidades a partir de 2011. Nessa conta, entram as três atuais unidades do São Luiz (Itaim, Morumbi e Anália Franco), os hospitais Brasil e Assunção, além das três futuras instalações que serão localizadas em São Caetano, Campinas e Baixada Santista.

Para Denise, a expansão será acelerada, tendo em vista o rápido processo de crescimento da rede D”Or nos últimos anos. Além disso, o grupo possui recursos financeiros por meio do banco BTG Pactual. A executiva prevê para este ano um faturamento da ordem de R$ 750 milhões.

A expansão do grupo hospitalar no resto do País será comandada pela rede D”Or, do médico Jorge Moll,  que atualmente conta com outros 10 hospitais e 46 laboratórios Lab”s, localizados, principalmente, no Rio de Janeiro.  

Leia mais:

Rede D’Or compra hospital São Luiz

Exclusivo: Hospital Brasil é comprado pela Rede D?Or

Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta