Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

São Luiz irá construir unidade em São Caetano do Sul

Publicidade

Depois de ser adquirido pela rede carioca D”Or, o hospital paulistano São Luiz já tem definido o seu plano de expansão no Estado de São Paulo. Serão investidos cerca de R$ 300 milhões para a nova fase, segundo reportagem do jornal O Valor Econômico.  

O projeto de crescimento para o próximo ano prevê a construção de uma nova unidade em São Caetano do Sul, no Grande ABC. Além disso, a empresa também tem planos de comprar hospitais ou erguer novas unidades em Campinas e na Baixada Santista. De acordo com a presidente da instituição, Denise Santos, a ideia é construir um hospital com a bandeira São Luiz em São Caetano, onde o poder aquisitivo é equivalente ao do público de São Paulo.

Ainda segundo a reportagem, ainda não está definido se será usada a marca São Luiz nas outras duas praças (Campinas e Baixada Santista), pois a decisão depende se a estratégia será a construção de um hospital ou uma aquisição. Caso a opção seja pela compra, será analisada a força da marca dos hospitais adquiridos nas regiões. Um exemplo são os hospitais Brasil e Assunção, localizados no ABC, que terão seus nomes originais preservados mesmo com a aquisição pela rede D’Or.

Está estabelecido entre o São Luiz e a rede D´Or que o hospital paulistano será o responsável pela gestão e planos de expansão das unidades situadas em São Paulo. Com isso, o São Luiz passará a administrar uma rede hospitalar com oito unidades a partir de 2011. Nessa conta, entram as três atuais unidades do São Luiz (Itaim, Morumbi e Anália Franco), os hospitais Brasil e Assunção, além das três futuras instalações que serão localizadas em São Caetano, Campinas e Baixada Santista.

Para Denise, a expansão será acelerada, tendo em vista o rápido processo de crescimento da rede D”Or nos últimos anos. Além disso, o grupo possui recursos financeiros por meio do banco BTG Pactual. A executiva prevê para este ano um faturamento da ordem de R$ 750 milhões.

A expansão do grupo hospitalar no resto do País será comandada pela rede D”Or, do médico Jorge Moll,  que atualmente conta com outros 10 hospitais e 46 laboratórios Lab”s, localizados, principalmente, no Rio de Janeiro.  

Leia mais:

Rede D’Or compra hospital São Luiz

Exclusivo: Hospital Brasil é comprado pela Rede D?Or

Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta