Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

São Luis adota Wi-Fi para profissionais e pacientes

Publicidade

A Maternidade São Luis, em São Paulo (SP), anunciou a adoção de um sistema de acesso sem fio à internet para uso interno e de seus clientes. Com a rede Wi-Fi, provida pela Vex, a instituição vai instalar uma interface para que nutricionistas e enfermeiras alimentem o sistema central a partir de dispositivos móveis. “Isso elimina o retrabalho que os profissionais tinham, de preencher uma ficha manualmente e depois digitar os dados no formulário digital”, afirma Fernando Luis de Souza Duarte, gerente de tecnologia da entidade.
Todos os 110 quartos nos sete andares da maternidade estarão cobertos pela rede, suprida por catorze pontos de acesso – dois em cada andar. A interface móvel deve ficar pronta nos próximos 90 dias e está sendo desenvolvida pela empresa Infinity Tech.
Além dos funcionários, a rede também vai atender aos clientes que quiserem se conectar à internet. “Muitos, quando estão na maternidade, querem ter acesso ao email do trabalho e também interagir com familiares, enviar fotos do bebê”, comenta o executivo.
A Vex vai fornecer a rede gratuitamente ao hospital e gerenciar a venda, suporte e cobrança do acesso aos pacientes será realizado pela companhia. “Não queríamos deslocar nosso pessoal ou contratar profissionais para cuidar disso, pois temos outras prioridades”, explica Duarte, que conseguiu aprovar a instalação do Wi-Fi porque não foram necessários investimentos. “Queríamos implantar uma rede desse tipo há algum tempo, mas a prioridade é sempre para alguma ferramenta que gere receita e dê retorno, como um aparelho de ultrassom, por exemplo”, complementa.
IT Web

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta