Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

São Carlos poderá ter hospital público

Publicidade

Um comissão formada por médicos, a pedido do prefeito de São Carlos, Newton Lima (PT), pretende construir na cidade um hospital público para ajudar no atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), realizado hoje apenas pela Santa Casa. Os médicos vão se reunir na próxima quarta-feira (23/07) para tratar do projeto do hospital, como e onde será construído, capacidade de atendimento, funcionários necessários, entre outros itens. Na semana que vem, a Secretaria de Saúde deverá encaminhar um relatório no qual vai apontar o déficit de leitos na cidade. O hospital público servirá para complementar o atendimento em São Carlos feito apenas pela Santa Casa.
Além disso, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que possui três cursos na área de saúde, como Fisioterapia, Enfermagem e Terapia, deverá ganhar o curso de medicina e, futuramente, o hospital público poderá ser usado em apoio aos estudantes.
Nesta semana, a comissão que trata da instalação do curso de Medicina deve se reunir para levantar as necessidades para a constituição do curso. Após esta etapa, o projeto será encaminhado ao governo federal que, se viabilizar o curso, será remetido para a aprovação do Conselho da Universidade.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta