HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

São Camilo promove Semana de Atenção à Dependência Química

Publicidade

Aproveitando o Dia Internacional de Combate às Drogas, o Recanto Maria Tereza (clínica para tratamento da dependência química) e Ambulatório do Recanto Maria Tereza programaram para o mês de Junho a Semana de Atenção à Dependência Química, que tem como tema ?Vivendo sem álcool e outras drogas?. O objetivo do evento, além de suprir a falta de informação por parte da população e até mesmo de profissionais e autoridades sobre o assunto, é apresentar programas de tratamento para a dependência química e tabagismo disponibilizados pelo Ambulatório e pelo Centro de Tratamento.
Segundo estatísticas da OMS ? Organização Mundial de Saúde ? e da ABEAD ? Associação Brasileira de Estudos sobre Álcool e Drogas ? o alcoolismo está presente em 60% dos casos de maus tratos e abusos sexuais às crianças e esposas e em 25% a 54% dos acidentes de trabalho com alto índice de absenteísmo nas empresas.
Somando o alcoolismo com o uso de drogas, os índices de homicídios chegam a 64%; de acidentes de trânsito com vítimas, entre 35% e 64% e de suicídios a 80%. O cigarro, uma droga lícita, aparece nas estimativas da OMS como o responsável por 5 milhões de mortes por ano.
A Semana de Atenção à Dependência Química acontece do dia 23 a 27 de junho, nas cinco unidades dos Hospitais São Camilo de São Paulo.
Maiores informações pelo telefone: 3677-4444 ramal 5229

       
Publicidade

Deixe uma resposta