Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

São Camilo Pompéia investe em novos equipamentos para o centro cirúrgico

Publicidade

O Centro Cirúrgico do Hospital São Camilo Unidade Pompéia, de São Paulo, acaba de investir cerca de R$ 1 milhão em novos equipamentos para diferentes áreas médicas. A idéia é otimizar o trabalho dos profissionais oferecendo equipamentos de última geração, diminuindo o tempo das cirurgias e garantindo aos pacientes um pós-operatório mais rápido e com mais conforto.
Com a aquisição, o Centro Cirúrgico está equipado com dois novos sistemas de vídeo cirurgia, compostos por TV, câmera, fonte de luz (para iluminar o campo operatório) e videocassete para gravar. Ao todo são seis equipamentos desse tipo, utilizados para fazer cirurgias abdominais, ortopédicas, endoscópicas, urológicas e para otorrinolaringologia, entre outras.
Um dos grandes benefícios destes equipamentos é a redução do tempo do procedimento cirúrgico que, em alguns casos, podem cair pela metade, segundo o hospital. Outra vantagem é a redução do pós-operatório, pois como não há cortes, apenas pequenas incisões, a recuperação do paciente é bem mais rápida.
O São Camilo Pompéia também está investindo em cirurgias ginecológicas com a aquisição do Hysteromat, equipamento usado para histeroscopias, cirurgias laparoscóicas de útero. Trata-se de um equipamento que aumenta a segurança durante as cirurgias intra-uterinas e é utilizado tanto para pequenos procedimentos como cirurgias de grande porte como as plásticas uterinas.
O Centro Cirúrgico também ganhou um novo microscópio utilizado em diversas áreas como neurologia, otorrinolaringologia, reversão de vasectomia, entre outras.
Outra área que recebeu investimentos foi a oftalmológica com a aquisição de um microscópio de última geração para realizar cirurgias corretivas como as de catarata e glaucoma. O equipamento permite uma visualização óptica de alta qualidade e diminui os riscos de uma possível contaminação. Também nessa área, o hospital adquiriu uma nova versão do Facoemucificador, aparelho exclusivo para cirurgia de catarata.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta