Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

São Camilo planeja reformas e acreditação em 2011

Publicidade

O Hospital São Camilo planeja dar continuidade a uma série de reformas e ampliações em 2011.  Segundo o diretor administrativo da Unidade Ipiranga, Rogério Quintela, as mudanças acontecerão desde a fachada ao mobiliário interno, passando por equipamentos e fluxos de serviços. Além disso, todos os apartamentos serão reformados e terão um padrão mais sofisticado e confortável de hotelaria.

As iniciativas vão de encontro com o aniversário da instituição, que completa 69 anos na próxima terça-feira, dia 18 de janeiro.

Algumas melhorias já estão sendo entregues. A UTI foi ampliada com 15 novos leitos nos últimos meses, dobrando a capacidade de atendimento a pacientes com necessidade de monitoramento contínuo. Segundo comunicado da entidade, nas próximas semanas, o São Camilo irá inaugurar 10 novos leitos destinados à internações clínicas e cirúrgicas, já dentro do novo padrão de hotelaria. E também já está programado o início da ampliação do Pronto-Socorro Adulto.

Outra novidade é a inauguração em breve de um Serviço de Hemodinâmica, um espaço dedicado à realização de procedimentos médicos para diagnóstico e tratamento de doenças cardiológicas, vasculares e neurológicas, tais como cateterismo, angioplastias e outros procedimentos afins. A instituição informou, ainda, investimentos em equipamentos para o Centro Cirúrgico e em um novo tomógrafo. 

Além disso, o hospital se prepara para o processo de acreditação hospitalar nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), cuja avaliação está programada para acontecer durante este ano.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta