Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

São Camilo inicia processo para certificação da JCI

Publicidade

A Unidade Pompeia do São Camilo inicia processo de acreditação pela Joint Commission Internacional. No início deste ano, a entidade recebeu acreditação Internacional Canadense. Segundo o São Camilo, o intuito é melhorar a qualidade dos cuidados de saúde e segurança dos pacientes, além de controlar infecções, manter os medicamentos mais seguros.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   

O processo teve início ao final do mês de outubro com a capacitação de um grupo de multiplicadores. Ao todo, foram escolhidos 30 funcionários, preferencialmente, não-líderes para compor o grupo. “O grupo de facilitadores tem o objetivo de entender os padrões, propósitos e elementos de mensuração de cada capítulo, refinando e adaptando os processos, visando sempre a melhoria. São 14 padrões estabelecidos pela JCI. Vamos aplicá-los e integrá-los aos times já formados pela Acreditação Internacional Canadense”, disse a gerente de Qualidade dos Hospitais São Camilo de São Paulo, Daniela Akemi, em comunicado.

Ao final da capacitação dos multiplicadores, que tem a duração de, aproximadamente, dois meses, a Unidade irá passar pela avaliação diagnóstica da equipe da JCI. Apenas após esta etapa é que será elaborado um plano de ação para implementação das melhorias.

 Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta