✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Santa Marcelina inaugura Ambulatório de Oncologia Pediátrica

Publicidade

O Hospital Santa Marcelina, em São Paulo, inaugura na próxima quinta-feira, 29, o novo Ambulatório de Oncologia Pediátrica. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Tucca – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer.

A parceria já existe há mais de cinco anos, desde quando o hospital percebeu a demanda que existia para o atendimento à crianças com câncer na região. “Iniciamos uma parceria com o Tucca não só para o tratamento da doença, mas também para dar suporte às famílias, como auxílio transporte e alimentação, além das atividades de educação e desenvolvimento cognitivo para as crianças em tratamento”, relata a diretora presidente do Santa Marcelina, Irmã Rosane Ghedin.

Para prover melhor assistência aos pacientes, a instituição e a associação decidiram construir uma área específica para o atendimento oncológico infantil. O projeto recebeu investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, proveniente de doações de pessoas físicas e jurídicas, feitas tanto por meio do Fundo Municipal para a Criança e o Adolescente (Fumcad), quanto diretamente ao Tucca.

O ambulatório, com 730 m², conta com cinco consultórios médicos, sala para quimioterapia e terapia ambulatorial, lan house e brinquedoteca. Como o projeto de assistência do Santa Marcelina e da associação também conta com ações voluntárias de formação e educação, o ambulatório dispõe de uma cozinha, onde são ministrados cursos de culinária para as famílias dos pacientes.

Com o novo ambulatório, o hospital e o Tucca pretendem dobrar a capacidade de atendimento do projeto. “Atendemos hoje cerca de 150 novos casos por ano. Com o ambulatório, poderemos atender a 300 novos casos/ano”, destaca o presidente da Associação, Sidnei Epelman.

O hospital pretende agora implantar também uma nova área de internação e uma unidade de terapia intensiva específicos para o atendimento de oncologia pediátrica.

 

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta