Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Santa Catarina investe em parceria e financiamento

Publicidade

O Hospital Santa Catarina (HSC) anunciou parceria com o Fleury Medicina e Saúde para a realização de exames de análises clínicas a pacientes da instituição. O Fleury será o responsável técnico pelo laboratório de patologia clínica do hospital.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique

De acordo com o diretor executivo do hospital, Fábio Tadeo Teixeira, o HSC já possui um laboratório próprio, mas optou pela parceria devido à tradição do Fleury em análises clínicas. “Havia algum tempo que estávamos namorando essa ideia e sabíamos que algum dia iríamos ser beneficiados. Nossa escolha pelo laboratório se deve aos valores próximos aos nossos: ética profissional, cuidados e investimentos com os colaboradores, entre muitos outros”. Além disso, a parceria faz parte das estratégias de negócios do HSC para se posicionar como hospital de alta complexidade e oferecer um melhor serviço à população.

Antes mesmo da operação ter inicio no dia 6 de fevereiro, o hospital proporcionou treinamento e adaptação do setor de Tecnologia da Informação com uma nova área física. “Todos estes cuidados foram tomados com antecedência para que nossos profissionais pudessem ter capacitação de atender aos pacientes do Hospital Santa Catarina”, destaca Teixeira.

O contrato entre as empresas prevê que o Fleury passe a responder pela área técnica de processamento de exames existente no hospital o que inclui a infraestrutura tecnológica e profissional que garantirão a precisão diagnóstica no processamento dos exames. “E ainda, temos um ganho a mais que é a assessoria médica, afinal o corpo clínico do HSC passará a ter acesso a esse serviço oferecido pelo laboratório que dispõe de cerca de 300 profissionais médicos à disposição 24 horas para a discussão de casos complexos”.

Teixeira acredita que a parceria, restringida somente ao hospital, beneficiará os pacientes e também o corpo clínico. “Os pacientes terão o beneficio de ter o laboratório dentro do próprio hospital, assim, a coleta será feita aqui e os resultados ficarão prontos rapidamente. No caso de exames mais específicos, serão feitos dentro do hospital, mas com um diferencial: a coleta será levada para um laboratório próprio do Fleury e o resultado poderá ser retirado na nossa unidade. E mais que isso, indiretamente também ganham as operadoras que tem o nosso hospital em sua carteira”.

Além da recente parceria, o hospital prevê obras a serem entregues ainda este ano. “Não vamos parar com os investimentos, mesmo com a crise. Estamos em fase de dar ênfase no nosso setor de oncologia, e para isso decidimos contrair empréstimo de US$ 1,67 milhão junto ao banco norte americano PNC Bank para a compra de equipamentos de radioterapia” afirma Teixeira.

Esta aquisição integra a estratégia do hospital de ampliar sua área de atendimento de alta complexidade em oncologia e também em outras cinco áreas prioritárias da instituição. O financiamento será pago em cinco anos, com base em estudo de viabilidade econômica promovido pela organização.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta