Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Santa Casa será transformada em fundação

Publicidade

A Santa Casa de Campo Grande (MS) vai mudar a figura jurídica do hospital, passando de associação para fundação. O objetivo é promover a transparência das contas da instituição.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   

A decisão foi tomada na última quinta-feira (31) durante reunião que durou três horas no gabinete da Junta Interventora, entre a prefeitura, câmara de vereadores, governo do Estado, e Ministérios Públicos Federal e Estadual.

De acordo com o prefeito Nelsinho Trad, todas as ações administrativas de gastos e entrada de recursos serão enviadas para publicação em Diário Oficial. A Santa Casa também vai repassar o histórico de contratos repactuados com prestadores de serviços terceirizados.

Nelsinho prometeu a reabertura de oito leitos de UTI para a próxima segunda-feira (4), desafogando vagas ocupadas no centro cirúrgico. O prefeito adiantou que o fazendeiro Antonio Morais dos Santos irá adquirir aparelhos para reequipar outras 12 UTIs, e que o poder público também participará da compra de material permanente.

Com a abertura de novas vagas, o hospital deve ter as despesas elevadas, por isso o prefeito já determinou que seja feito “choque de gestão” para conter o aumento nos gastos. Uma reunião em Brasília com representantes do Ministério da Saúde está sendo pré-agendada para semana que vem, quando os gestores irão tentar buscar recursos federais para o hospital.

*Com informações do Midiamaxnews, do Mato Grosso do Sul

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

 

 

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta