Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Santa Casa de SP adquire equipamento de última geração para diagnóstico precoce do câncer da pele

Publicidade

Equipamento é o único no Brasil usado para o diagnóstico precoce do câncer da pele sem a necessidade da biópsia

Realizar através de um exame sem a necessidade de anestesia, incisão e o procedimento invasivo, o diagnóstico do câncer da pele. É isto que o equipamento adquirido pela Santa Casa de São Paulo e em uso na Clínica de Dermatologia está proporcionando aos pacientes.

“Neste exame o médico recebe na tela a imagem detalhada da pele que está sendo analisada. O laser não causa dor e não é preciso cortar a pele e extrair um pedaço para biopsia. É um alívio para o paciente e possibilita o diagnóstico precoce do câncer da pele”, explica o Dr. Marcus Maia, Médico Chefe do Setor de Oncologia da Pele da Santa Casa de São Paulo.

É importante ressaltar que este exame não substitui a biopsia. Uma vez constatado o câncer da pele, o procedimento é realizado para confirmação do diagnóstico e preparar o paciente para cirurgia.

“Temos um importante equipamento de última geração à disposição dos pacientes na Clínica Assistencial. Vamos usá-lo para o diagnóstico do câncer da pele e também em outros tipos de doenças como Lúpus e Psoríase, por exemplo”, diz a Dra. Alessandra Marta, médica do Setor de Oncologia Cutânea que fez especialização na Universidade de Modena, na Itália, para operar o equipamento.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta