🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 15! CLIQUE AQUI

Santa Casa de SP adquire equipamento de última geração para diagnóstico precoce do câncer da pele

Publicidade

Equipamento é o único no Brasil usado para o diagnóstico precoce do câncer da pele sem a necessidade da biópsia

Realizar através de um exame sem a necessidade de anestesia, incisão e o procedimento invasivo, o diagnóstico do câncer da pele. É isto que o equipamento adquirido pela Santa Casa de São Paulo e em uso na Clínica de Dermatologia está proporcionando aos pacientes.

“Neste exame o médico recebe na tela a imagem detalhada da pele que está sendo analisada. O laser não causa dor e não é preciso cortar a pele e extrair um pedaço para biopsia. É um alívio para o paciente e possibilita o diagnóstico precoce do câncer da pele”, explica o Dr. Marcus Maia, Médico Chefe do Setor de Oncologia da Pele da Santa Casa de São Paulo.

É importante ressaltar que este exame não substitui a biopsia. Uma vez constatado o câncer da pele, o procedimento é realizado para confirmação do diagnóstico e preparar o paciente para cirurgia.

“Temos um importante equipamento de última geração à disposição dos pacientes na Clínica Assistencial. Vamos usá-lo para o diagnóstico do câncer da pele e também em outros tipos de doenças como Lúpus e Psoríase, por exemplo”, diz a Dra. Alessandra Marta, médica do Setor de Oncologia Cutânea que fez especialização na Universidade de Modena, na Itália, para operar o equipamento.

       
Publicidade

Deixe uma resposta