Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Santa Casa de São Paulo reelege Provedor

Publicidade

Na última quarta-feira, (27), o advogado Kalil Rocha Abdalla foi reeleito Provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Provedoria. A reeleição ocorreu por aclamação e não por disputa, diferente da eleição de 2008, quando pela primeira vez a Instituição realizou eleições com duas chapas.

Segundo a instituição, Kalil Rocha Abdalla recebeu o título de Irmão Remido da Irmandade em 1988, tendo exercido os cargos de Procurador da Administração Imobiliária e Procurador Jurídico da Instituição desde 1990 e em 2008 foi eleito Provedor.
Dados informam que em seu primeiro mandato realizou importantes reformas no Hospital Central como o novo Centro Cirúrgico, a nova Unidade de Terapia Renal Substitutiva, reforma de todas as calçadas do quadrilátero, parcerias com o Governo Estadual e as Prefeituras do Município de São Paulo e Guarulhos. Em julho do ano passado foi realizada a inauguração do Hospital Santa Isabel II.
Para a atual gestão, os planos são de investimento em Campanhas como a “Cupom É Vida”, baseada na arrecadação de notas fiscais e demais parceiras com iniciativa privada em busca de recursos para suprir a defasagem histórica do SUS – Sistema Único de Saúde. Além disso, Kalil Abdalla negocia a construção do Hospital Santa Isabel III e do Centro de Convenções da Irmandade, cujos recursos serão destinados ao atendimento SUS. 

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta