Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Santa Casa de Santo Amaro pode interromper atendimento

Publicidade

Com um déficit mensal de R$ 400 mil a Diretoria da Santa Casa de Santo Amaro, instituição filantrópica localizada na capital paulista, informa que está na iminência de fechar suas portas. Isso porque a entidade não pode honrar os pagamentos de fornecedores, de salários e 13º de seus quase 500 funcionários. Assim, a Santa Casa promove hoje (21/12) às 10 horas uma caminhada de protesto, que segue dos portões da Santa Casa até o largo 13, em Santo Amaro. De acordo com comunicado divulgado pela instituição, ?trata-se de uma situação crônica que torna pública uma crise anunciada, especialmente pelo precário reajuste de tabela dos valores pagos pelo SUS, e atrasos de pagamentos por parte do governo o que torna insustentável a manutenção dos 188 leitos do hospital?.
A Santa Casa de Santo Amaro poderá, dessa forma, deixar de atender o público que a procura, uma média de 2 mil pessoas por dia com expressivos números de 1,4 mil internações, 650 cirurgias e 350 partos por mês. De acordo com Dr. Danilo Masiero, Diretor Superintendente da Santa Casa de Santo Amaro a situação é gravíssima e vem sendo notificada, há meses, a todas as autoridades municipais, estaduais e federais e nada até agora foi feito para minimizar o problema.
O superintendente ainda afirma confiar na ?sensibilidade do Governador de São Paulo? como última esperança de ajuda, ?em benefício da população carente e pela perspectiva concreta da suspensão de nossas atividades?.
O documento ainda destaca que diante dessas condições, ?a direção da Santa Casa se vê obrigada a evitar o caos e será forçada a tomar a desastrosa decisão de fechar o hospital para evitar óbitos que poderão acontecer, caso continue aceitando novos pacientes sem condições técnicas de atendimento com qualidade?.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta