Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Santa Casa de Santo Amaro inagura unidade de pediatria

Publicidade

A Santa Casa de Santo Amaro, de São Paulo, inaugura no próximo dia 10 de outubro, a sua nova unidade pediátrica, um investimento de aproximadamente R$ 100 mil com recursos obtidos junto à comunidade através de doações. Trata-se de uma unidade independente do hospital, com área construída de 450 m², que vai atender uma demanda média da ordem de 150 internações/mês e cerca de 7,5 mil, em média por mês, no Pronto Atendimento. A nova unidade pediátrica conta com enfermaria e pronto socorro, além de uma ala de internação com 20 leitos, sala de isolamento, fraudário, 6 leitos de observação e espaço para uma brinquedoteca, com brinquedos doados pelo Fundo Social do Governo do Estado.
A Santa Casa de Santo Amaro, inaugurada em 8 de dezembro de 1899, é hospital filantrópico, reconhecido no Conselho Nacional de Assistência Social, sem fins lucrativos e considerado de utilidade pública nas esferas federal, estadual e municipal. Dispõe, hoje, de 183 leitos em convênio com o SUS, quatro apartamentos particulares e cinco unidades de internação – enfermarias de 2 a 4 leitos. O corpo clínico é composto por 220 médicos, além de, aproximadamente, 500 funcionários.
As instalações mais importantes compreendem um centro cirúrgico com 7 salas, um centro obstétrico com 4 salas, maternidade com 60 leitos, UTI neo natal com 10 leitos e 5 pediátricos, UTI adulto com 10 leitos e pronto socorro 24 horas.
Os números de atendimento médio, nos últimos anos, indicam 75 mil pessoas/mês, (2,5 mil/dia ou 912.500/ano, em média) com, aproximadamente 1,4 mil internações, 400 cirurgias e 400 partos por mês.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta