Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Santa Casa de Ponta Grossa é acreditada pela ONA

Publicidade

A Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa (PR) recebeu o título de Hospital Acreditado, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A instituição iniciou o processo de certificação em setembro de 2006 e entre as atividades desenvolvidas nesse período está a implantação do programa de Gerenciamento de Riscos, com mais de 3.500 horas de treinamento. Além disso, a Santa Casa qualificou 85 auditores internos, mapeou mais de 30 processos, executou mais de 280 ações corretivas e validou mais de 960 documentos da qualidade.

A avaliação foi desenvolvida pelo Instituto de Acreditação Hospitalar e Certificação em Saúde, credenciado pela ONA, em etapas. Primeiro, foi feito um diagnóstico onde se verificou em quais estágios estavam às áreas do hospital. A partir de então, se aprimorou os processos para atender os padrões da acreditação. O próximo passo é manter o nível 01 e obter o nível 02 da acreditação em 2010

A Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa é um hospital de alta complexidade e possui 180 leitos, 575 funcionários e um corpo clínico com 169 membros.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor. 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta