Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Santa Casa de Piracicaba, com mais de 150 anos, chega à Era Digital

Publicidade

Com 156 anos de atividades e 358 leitos, a Santa Casa de Piracicaba começa a descobrir os benefícios de adquirir 100% dos medicamentos que utiliza pela internet, modernizando sua gestão e economizando recursos. Há três meses, a instituição passou a utilizar uma plataforma eletrônica de compras hospitalares. Com isso, conseguiu ampliar o número de fornecedores – passando a comprar de distribuidoras e indústrias de todo o país, ter relatórios que facilitam a gestão de compras e garantem a ética em todo o processo e contabilizar os recursos economizados com a adesão ao novo sistema.

A instituição ingressou no mundo digital por meio da Bionexo, maior comunidade de negócios hospitalares da América Latina e Europa. “A plataforma é um modelo adotado em vários países e nas mais diferentes regiões brasileiras que usa a tecnologia para gerenciar informações do mercado de insumos hospitalares”, diz o presidente da Bionexo, Mauricio De Lázzari Barbosa. “No estado de São Paulo, o crescimento da movimentação financeira na plataforma é da ordem de 20% ao ano, nos últimos três anos”, afirma.

Afiliada da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), a Santa Casa de Piracicaba apresentará seus resultados no “Road Show Bionexo – Gestão de resultados no mundo digital”, evento com mais de 100 gestores de hospitais paulistas que acontecerá no dia 24 de fevereiro, no Vitória Hotel, em Campinas/SP.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta