Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Santa Casa de Londrina moderniza unidade de internação

Publicidade

A Santa Casa de Londrina acaba de anunciar a reinauguração da unidade de internação do hospital. A área foi totalmente reformada para atender dentro de um novo conceito em hotelaria hospitalar. Assim, o setor passa a contar com 18 confortáveis suítes divididas em: 02 suítes masters (com escritório virtual compartilhado), 08 suítes single e 04 suítes duplas; todas oferecendo o que há de mais moderno em infra-estrutura hospitalar, móveis, ar-condicionado e frigobar. A equipe multidisciplinar de assistência também passou por um intensivo treinamento para oferecer aos médicos, clientes e seus familiares um atendimento diferenciado e personalizado.
O investimento total na reforma da nova ala, incluindo a aquisição de todo o mobiliário, girou em torno de R$ 850.000,00 e as novidades vão desde o cardápio, adequado ao paladar de cada um sob orientação das nutricionistas; a informatização dos dados e até o visual de cada membro da equipe.
Segundo a instituição, a unidade representa uma grande conquista, pois o hospital integra o complexo hospitalar da Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL), instituição filantrópica fundada há quase 70 anos que destina mais de 60% de sua capacidade de atendimento a usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. Como muitas outras instituições de saúde do país, está inserida em um crítico cenário de escassos recursos financeiros.

Para superar estas dificuldades a Santa Casa de Londrina procurou o auxílio de parceiros na comunidade. Graças ao interesse em comum e a responsabilidade com a saúde da população, a ISCAL firmou uma parceria com a Unimed de Londrina para viabilizar a transformação física da antiga ala que há 30 anos não passava por reformas. Outras parcerias também foram firmadas com empresas dos mais diversos segmentos que participaram da reforma da unidade.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta