Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Sanofi tem lucro maior no trimestre

Publicidade

O lucro líquido ajustado da Sanofi-Aventis, excluído elementos excepcionais, cresceu 2,1% no terceiro trimestre de 2008, atingindo a marca de ? 1,9 bilhão. As vendas totalizaram ? 6,8 bilhões, o que representa alta de 5,5% em relação a igual período do ano passado.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
No acumulado do ano, o laboratório registrou crescimento de 3,8%, totalizando vendas de ? 20,4 bilhões. Só nos EUA a Sanofi registrou um crescimento de 11,5%. Segundo a empresa, houve um bom desempenho dos 15 principais medicamentos, que cresceram 7,3%, especialmente do Lantus, indicado para o tratamento de diabetes, que cresceu 29%.
As vendas de vacinas, uma área importante dentro da companhia, acumulam 9,4% no terceiro trimestre de 2008, totalizando ? 947 milhões. Os gastos com pesquisas subiram 3,9%, excluindo a variação cambial, somando ? 3,2 bilhões. O laboratório conseguiu cortar em 6% seus gastos com despesas comerciais, totalizando ?5,2 bilhões em nove meses até setembro. O resultado operacional ficou em ? 7,5 bilhões.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta