Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Sanofi cresce 6,9% nas vendas e alcança ? 8,349 bilhões

Publicidade

Nesta quinta-feira, (28), a Sanofi, empresa que atua no segmento farmacêutico, divulgou seu consolidado de balanços do 2º trimestre deste ano.
Entre os principais números da empresa, pode-se destacar um crescimento de 6,9% nas vendas, alcançando os ? 8,349 bilhões. Segundo a Safoni, o resultado está ligado à aquisição da Genzyme e ao desempenho das plataformas de crescimento.
 Segundo os dados, excluindo a Genzyme, as vendas recuaram 4,0%, refletindo perda de  ? 778 milhões em relação ao 2º trimestre de 2010, devido à concorrência dos genéricos.
 As vendas da Genzyme registraram crescimento de 16%, alcançando ? 796 milhões. Já as vendas da divisão de diabetes apresentaram crescimento de 12,4%.
 A farmacêutica explica que as vendas dos mercados emergentes  ?2,533 bilhões, representando 30,4% das vendas  – crescimento de 7,1% excluindo a Genzyme e as vacinas A/H1N1.
 Como resultado da aquisição Genzyme, a divida líquida alcançou ? 13,2 bilhões.
 Perspectivas
 Segundo a empresa, as sinergias de integração associadas à Genzyme devem chegar a $700 milhões até final de 2013.
O grupo conta que um pedido de registro foi depositado recentemente na UE para Kynamro e 5 novos produtos devem ser depositados nos próximos 9 meses.
Além disso, estão previstos para o final do ano resultados adicionais de estudos de fase III relativos à Lemtrada, Aubagio e Lyxumia

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta