Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Sanofi-Aventis lidera no mercado de genéricos com 33%

Publicidade

A Sanofi-Aventis divulgou os resultados referentes ao ano passado, período em que o desempenho das plataformas de crescimento do grupo: Vacinas, Mercados Emergentes, Diabetes, foram positivos, representando 54% das vendas. O LLPA (lucro líquido ajustado por ação) das atividades apresentou alta de 6,8% em 2010 sobre dados publicados.
Os mercados emergentes geraram mais de 9 bilhões (16,3%) de euros em vendas, representando 29,9% das vendas totais.
A companhia destacou algumas informações sobre suas operações no Brasil. Confira na íntegra: 

  • É o primeiro grupo farmacêutico no Brasil, com 11,7% de participação de mercado (IMS-MAT- Dezembro -2010), considerando vendas combinadas da Sanofi-Aventis Brasil + Medley.
  • Destaque em mercados de alta competitividade. É líder no segmento de genéricos (33.8% de market share) e de medicamentos isentos de prescrição ( 11,5% de participação em valores).
  • A subsidiária é a maior operação do grupo entre os chamados países emergentes (BRIC) e pretende estar entre as cinco maiores filiais do Grupo até 2011.

Genéricos
Com a aquisição da Medley, a empresa passou a ocupar a liderança do segmento de genéricos no Brasil. Atualmente conta com uma linha de mais de 120 genéricos. Cerca de 95% das vendas são originadas de medicamentos sem patentes e produzidos no Brasil.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta