Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Sanofi-Aventis e SBRATE lançam Programa de Atualização Científica (Fellowship) para ortopedistas

Publicidade

Com o objetivo de contribuir com a formação do ortopedista brasileiro, a Sanofi-Aventis e a Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia Esportiva lançam o programa de capacitação e atualização científica (Traveling Fellowship).

A principal atividade do programa consiste em passar um mês em um dos mais avançados centros de traumatologia mundial, na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Os profissionais escolhidos também terão a oportunidade de acompanhar por um mês o trabalho desenvolvido nos centros de treinamento de clubes de futebol profissional do Brasil, além de participarem ativamente como médicos dos Jogos Panamericanos no México, em outubro, coordenados pelo Dr. João Granjeiro, diretor médico do Comitê Olímpico Brasileiro. “A SBRATE busca sempre estimular a atualização científica dos seus associados, que contribuirão no futuro para a evolução da qualidade médico-científica no país”, diz o Dr. Rogério Teixeira da Silva, coordenador do programa para o ano de 2011.

Para participar, basta se inscrever até o dia 11 de julho no site www.sbot.org.br ou www.medicalservices.com.br/fellowship. Há uma série de pré-requisitos para o processo seletivo, como ser membro da SBRATE (confira todo o regulamento no site ). Os projetos serão avaliados por uma equipe de especialistas.

Os três primeiros colocados participarão do programa completo. O anúncio dos ganhadores será feito em agosto, durante o Congresso Brasileiro de Artroscopia e Traumatologia do Esporte, em Gramado – RS.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta