Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Sanofi-aventis doa 1 milhão de dólares à Fundação Médica do Rio Grande do Sul

Publicidade

O objetivo é colaborar no controle da doença e no aprimoramento do atendimento primário dos pacientes com diabetes

A Sanofi-Aventis realizou na última sexta-feira, 10 de dezembro, a doação de US$ 1 milhão de dólares à Fundação Médica do Rio Grande do Sul para aplicar no programa do governo brasileiro, o “Hiperdia” – Programa de Prevenção e Atenção à Hipertensão e Diabetes do Ministério da Saúde. O objetivo é dar suporte à implementação de duas das principais diretrizes do programa.

A primeira tem como foco a educação em saúde para o autocuidado do portador de diabetes e visa à ampliação do programa já existente no Brasil para formação e aperfeiçoamento de profissionais de saúde de nível superior do SUS, que inclui educação à distância e produção de material educativo para pacientes. “É fundamental investir na atualização dos profissionais de saúde que desempenham um papel importante no atendimento primário de pacientes com diabetes”, diz Rosa Sampaio, coordenadora nacional do programa de hipertensão e diabetes do Ministério da Saúde.

A segunda diretriz trata da implementação e monitoramento de qualidade do atendimento, visando ao melhor controle da doença, que inclui a padronização de indicadores de monitoramento, a atualização das diretrizes clínicas de diabetes, implementação de sistema de informações e gestão clínica, etc.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta