Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Samsung quer liderar mercado de Diagnóstico por Imagem

Publicidade

A empresa Samsung adquiriu 41% de participação da Medison Ultrasound, fabricante de equipamentos de ultrassom, em fevereiro deste ano. De acordo com informações do Financial Times, a transação faz parte do plano da companhia de investir US$ 21 bilhões em dez anos nas áreas de saúde e tecnologias sustentáveis.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.
Foi divulgada uma carta assinada pelo CEO mundial da nova empresa detalhando o evento e reposicionando a nova empresa no mercado. A publicação diz que a empresa está alterando sua identidade empresarial para “Samsung Medison”, no intuito de refletir a aquisição.
“Hoje, nós também definimos nossa nova missão corporativa como meta de nos tornarmos uma das melhores e maiores empresas de diagnóstico por imagem do mundo”, afirmou o CEO Samsung Medison, Sang Won Bang. 
A carta diz que a empresa tem como objetivo se tornar líder em desenvolvimento e fabricação de equipamentos de ultrassom até 2015 e de equipameento médicos de diagnósticos por imagem até 2020.
Em seu pronunciamento, Bang admitiu que havia estabelecido metas ambiciosas. No entanto, ressaltou que conta com o apoio dos clientes para concretizá-las. “Reconhecemos que tudo o que fazemos em nossa empresa deve ser orientado ao atendimento e satisfação de nossos”.
Fontes ouvidas pelo Financial Times, afirmaram que o valor da compra das ações foi relativamente baixo, mas de extrema importância para a Madison. E, de acordo com a publicação, a companhia já buscava parceria com alguma fabricante de equipamentos eletrônicos e de infraestrutura de redes, justamente por acreditar que este seja o futuro do mercado medicinal.
O Saúde Business Web entrou em contato com a Samsumg durante a Jornada Paulista de Radiologia, mas a companhia não está se pronunciando sobre as novas estratégias de negócios.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta