Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Samcil em meio a dívidas

Publicidade

O presidente e fundador do grupo de saúde Samcil, Luiz Roberto Silveira Pinto, 75 anos, foi encontrado morto na tarde de segunda-feira (04) em seu escritório, mantido dentro do Hospital Panamericano, no bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   

A morte do empresário ocorre em meio a uma grave crise financeira que atinge a Samcil. A operadora está sob regime especial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) – espécie de acompanhamento administrativo – desde janeiro deste ano. A ANS tenta ajudar a instituição a sair da crise e evitar a falência.

Segundo informou o Valor Econômico, a operadora colocou à venda três hospitais para sanar dívidas que somam cerca de R$ 70 milhões. Os três hospitais são o Santa Marta, que fica no bairro paulistano de Santo Amaro, o Santo André e o Jardim, estes últimos situados na região do ABC paulista.

Procurada, a ANS afirmou que a operação de regime especial continua apesar da morte do presidente da empresa. Caso não seja possível recuperar a companhia, a companhia poderá ter de vender ou doar a sua carteira de clientes a outro convênio. A operadora possui cerca de 244 mil beneficiários na Grande São Paulo.  

A Samcil, até o momento, também não se pronunciou sobre a morte de Luiz Roberto Pinto.

Leia mais:

Morre presidente da Samcil

ANS vai intervir na Samcil para evitar falência

Depois de um ano ruim, Samcil quer investir R$ 30 milhões

*Informações atualizadas às 16h48

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta