Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Samcil cria associação beneficente

Publicidade

A Samcil Planos de Saúde anuncia hoje a criação da Associação Beneficente Samcil Amiga da Vida. Trata-se da concretização de uma antiga aspiração dos colaboradores e diretoria da Samcil – cuidar não somente da saúde e bem-estar dos clientes, mas também contribuir para uma melhor qualidade de vida das comunidades menos favorecidas.
Por meio do trabalho da Associação, os quatro hospitais, quatro Unidades Hospitalares Avançadas de Pronto-Atendimento 24h, e 17 Centros Médicos que compõem a rede própria da Samcil, irão “adotar” entidades localizadas próximas a eles. Cada um vai ficar responsável por destinar recursos e cuidar da saúde das pessoas dessas entidades. Ao todo deverão ser beneficiadas mais de 2 mil crianças e adultos assistidas por aproximadamente 20 instituições beneficentes de São Paulo.
Ao longo dos últimos anos, a empresa promoveu várias campanhas internas que não só ajudaram diversas entidades – ao todo foram beneficiadas mais de 18 mil pessoas em 2002 -, como serviu de estímulo para muitos colaboradores assumirem seu papel social no desenvolvimento de comunidades melhores. Dos 2,1 mil colaboradores que compõem o quadro da empresa, cerca de 500 deles já participaram de dinâmicas e hoje integram a equipe de voluntários da empresa.
As atividades da Associação serão voltadas a duas frentes de atuação: ajuda na prevenção da saúde das crianças e adultos atendidos pelas entidades, apoio através do trabalho de voluntários e da doação de recursos como roupas, brinquedos e produtos de higiene.
As crianças e os adultos assistidos por cada entidade beneficiada pela Associação serão avaliados, periodicamente, por médicos da Samcil, passando por consultas, recebendo orientações sobre cuidados com a saúde e iniciando tratamentos sempre que necessários.
Ainda dentro do conceito de prevenção e bem-estar, a Associação prevê outras ações como, por exemplo, o grupo de enfermeiras dos hospitais próprios da empresa que fazem curativos a moradores de rua do Centro atendidos pela associação “Minha Rua, Minha Casa”, ou ainda, o trabalho dos humanistas hospitalares, grupo de voluntários no Hospital Modelo que visitam pacientes internados com o intuito de levar calor humano e atenção.
A outra frente de atuação, desta vez com o intuito de arrecadar doações para as entidades, são as Campanhas Anuais de Inverno, de Dia das Crianças e de Natal que já eram desenvolvidas pela empresa e terão continuidade. Contando com o apoio de colaboradores e também de clientes, cada centro médico tem suas metas a atingir e no final, tudo que é arrecadado é entregue às instituições.
A Associação também ficará responsável pela coordenação do PAE – Programa de Assistência Educacional, desenvolvido pela Samcil com o objetivo de auxiliar e motivar os colaboradores da empresa nos estudos, visando melhor qualificação e profissionalização.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta