Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Samaritano recruta mulheres para pesquisa sobre menopausa

Publicidade

O Hospital Samaritano de São Paulo, em parceria com a Escola de Enfermagem da USP, está recrutando mulheres com idade entre 45 e 55 anos – que apresentem ao menos dois sintomas como ondas de calor, insônia ou ansiedade e que não estejam fazendo tratamento de reposição hormonal – para uma pesquisa sobre menopausa.

O estudo tem como objetivo conhecer melhor os benefícios de terapias complementares – Terapia Floral, Toque Terapêutico e Auriculoterapia – e reposição hormonal (TH) no controle de sintomas do climatério. “Esse é um estudo pioneiro no país e nos ajudará a entender melhor as terapias que podem beneficiar mulheres no controle desses sintomas”, diz Eliseth Ribeiro Leão, Assessora de Pesquisa do Hospital Samaritano .

As 280 mulheres que vão participar do estudo passarão por consultas clínicas ao longo de três meses e preencherão questionários para determinar a evolução dos sintomas. A pesquisa faz parte dos projetos apresentados pelos Hospitais de Excelência para o Ministério da Saúde para apoio ao SUS.

O recrutamento da última etapa do projeto climatério ocorrerá no dia 31/07, às 15h30 no Espaço Russel. Para mais informações, entrar em contato com Andressa, pelo telefone 3821-5891, das 8h às 17h.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta