5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Samaritano promove teleconferência sobre Coluna Vertebral

Publicidade

O Hospital Samaritano, de São Paulo, promove no dia 24 de novembro, a partir das 12h00, na sala de telemedicina, a V Teleconferência sobre Coluna Vertebral, com a participação do Dr. John Lonstein, do Twin Cities Spine Center, de Minneapolis (EUA). O encontro será coordenado pelos médicos ortopedistas Ivan Ferraretto, do Hospital Samaritano e Helton Defino, presidente da Sociedade Brasileira de Coluna. Pela primeira vez, o evento terá a participação, ao vivo, de um representante do exterior e está aberto a especialistas e estudantes da área. Durante o encontro, serão discutidos os temas: Estado da arte na indicação de colete nas Escolioses Idiopáticas; colete Milwaukee e colete Infra-axilar; Artrodese vertebral; Artrodese posterior x anterior e discectomia por toracoscopia.
Além disso, haverá discussão sobre Liberação para esportes pós artrodese posterior com instrumental; Espondilolistese no Adolescente Meyerding 1-2 dor/não dor e suas indicações; Estenose do canal em coluna lombar degenerativa e Escoliose degenerativa no adulto. E ainda, qual o instrumento preferido para correção tridimensional das escolioses idiopáticas torácicas e toracolombares e Cirurgia da coluna vertebral – risco x idade.
Mais informações podem ser obtidas através do Centro de Estudos e Pesquisas do Hospital Samaritano ? (11) 3821.5871ou 3821.5841

       
Publicidade

Deixe uma resposta