Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Samaritano promove ação para o Dia Mundial do Diabetes

Publicidade

No dia 13 de novembro, sábado, das 10h às 15h, o Hospital Samaritano de São Paulo realizará evento gratuito na Praça Irmãos Karman, Sumaré, a fim de comemorar o Dia Mundial do Diabetes (14/11). A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e fornecer orientações a respeito do controle da doença e seus fatores de risco.

O evento é uma realização do NUMAD (Núcleo Multidisciplinar de Assistência ao Diabético do Hospital Samaritano de São Paulo) criado em 2007 com a finalidade de estabelecer ações assistenciais e educativas multidisciplinares, de forma a prevenir, diagnosticar e tratar o paciente portador de diabetes internado.

Aproximadamente 25 profissionais da Instituição estarão distribuídos em quatro tendas no dia do evento, nas quais os interessados encontrarão orientações médica, nutricional, farmacêutica e fisioterápica, além de contar com enfermeiros que realizarão testes de glicemia bem como orientações à comunidade.

Este é o segundo ano que o Hospital Samaritano realiza tal atividade. Em 2009, o evento aconteceu na Praça Esther Mesquita, Higienópolis, e contou com 510 atendimentos, sendo que 10% dos participantes não tinham conhecimento que possuíam diabetes e foram orientados para procurar ajuda especializada. Segundo o Dr. José Antônio de Lima, Superintendente Corporativo do Hospital Samaritano, ações como esta são uma das formas da Instituição promover a saúde da sua comunidade e praticar a cidadania.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta