Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Samaritano está com inscrições abertas para II Jornada de Terapias complementares

Publicidade

O Hospital Samaritano de São Paulo e o Grupo de Estudos em Terapias Complementares em saúde do CNPq – EEUSP – estão com inscrições abertas para a II Jornada de Terapias Complementares em Saúde, que será realizada no dia 26 de fevereiro de 2011, das 7h30 às 18h, no Instituto de Conhecimento, Ensino e Pesquisa do Hospital Samaritano – São Paulo (Av. Pacaembu, 1613)

O evento possui vagas limitadas e é destinado a enfermeiros, estudantes de enfermagem e demais profissionais de saúde, com o objetivo de divulgar as terapias complementares, bem como as pesquisas desenvolvidas pelo Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Práticas Complementares à Saúde – CNPq.

Na ocasião serão abordadas diversas terapias complementares, como florais, musicoterapia, iridologia, auriculoterapia, massagem, toque terapêutico, aromaterapia e arteterapia.

Segundo Eliseth Leão, coordenadora de ensino e pesquisa do Hospital Samaritano e vice-líder do grupo de estudos em questão, as terapias complementares em saúde são recursos viáveis, de baixo custo e que podem ser úteis como medidas adjuvantes aos tratamentos convencionais em diversas situações clínicas. “As evidências científicas vêm sendo construídas em nosso meio e necessitam ser divulgadas para que possam ser efetivamente incorporadas na assistência à saúde”, explica Eliseth.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone 11 – 3821-5871, de segunda à sexta, das 09h às 18h.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta