Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Samaritano divulga programação do Centro de Estudos

Publicidade

O Hospital Samaritano, de São Paulo, está ampliando as atividades de seu Centro de Estaudos. Neste ano, os destaques serão a estréia de duas reuniões clínicas, sobre Tórax e Nutrição, e novos cursos de Cirurgia Endovascular, Imunossupressão, Aperfeiçoamento de Imagem por Tomografia Computadorizada, Terapia Nutricional no Paciente Grave e o II Simpósio de Fisioterapia. ?Nosso objetivo é continuar crescendo ainda mais em 2004 e 2005?, afirma o Dr. Ivan Ferraretto, médico ortopedista e presidente do Centro de Estudos. Em 2003 foram realizadas mais de 180 reuniões clínicas, 40 atividades para a comunidade e seis turmas concluíram o curso para gestantes. O Centro de Estudos investe na constante atualização de médicos e profissionais de saúde, estimulando-os a interagir com outras instituições, por meio de uma ampla flexibilidade de horários, para que o profissional encontre tempo para se aprimorar. As iniciativas não se dirigem apenas a profissionais de saúde. Estudantes de medicina e a comunidade também podem participar.
Na sala de telemedicina, aconteceram 19 reuniões transmitidas ao vivo via satélite para todo o Brasil, com temas relacionados à Pediatria, Enfermagem Pediátrica e Coluna Vertebral, com destaque para uma reunião internacional sobre coluna, em novembro, que teve a participação do Spine Center, de Minnesota, Estados Unidos.
Além disso, foram promovidos oito outros cursos: II Curso para Pais de Crianças Deficientes Auditivas, Curso de Reanimação Neonatal, Curso de Cirurgia Bucomaxilofacial Hospitalar, I Simpósio de Fisioterapia em Terapia Intensiva, I Jornada de Hematologia e Oncologia, Curso de Especialização em Cirurgia Endovascular, Curso de Aperfeiçoamento de Imagem por Tomografia Computadorizada e Curso Avançado do Diagnóstico e Tratamento das Doenças Maculares, que trouxe ao Hospital Samaritano o Dr. Larry P.Chong, do Doheny Eye Institute de Los Angeles, e o Dr. Keye Wong, do Sarasota Retina Institute, dos Estados Unidos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta