Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Salvador recebe mais duas farmácias populares

Publicidade

Mais duas unidades do programa Farmácia Popular foram inauguradas ontem (03/02) em Salvador. A cidade já conta com sete unidades de farmácias populares do país, ficando atrás apenas de São Paulo, com 16. Segundor informações da Agência Brasil, com essas duas inaugurações, chega a 29 o número total de farmácias em funcionamento. O ministro da Saúde, Humberto Costa, inaugurou a farmácia de Cajazeiras e o secretário de Atenção à Saúde, Jorge Solla, participou da inauguração no nordeste de Amaralina. A previsão do Ministério da Saúde é de que nos próximos dois meses mais 47 farmácias estejam em funcionamento no país ? uma delas em Juazeiro, na Bahia.
Nas farmácias populares, segundo o Ministério da Saúde, os produtos são comprados pelo valor de custo, o que significa uma redução de até 85% nas despesas. O objetivo do programa é beneficiar quem tem dificuldade para fazer tratamento de saúde em função dos preços dos medicamentos.
Além de inaugurar as farmácias, o ministro Humberto Costa apresentou a campanha de combate à Aids para o Carnaval. Com foco no uso do preservativo, a campanha busca promover o uso da camisinha durante a festa popular. O slogan deste ano é “Vista-se, use sempre camisinha”. A intenção é lembrar o público da importância de que o preservativo seja peça do vestuário.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta