Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Salomão & Zoppi quer ampliar concorrência no mercado

Publicidade

Na última semana, o laboratório Salomão & Zoppi anunciou a contratação de um novo presidente para a empresa. A opção por colocar Luís Mário Bilenky à frente da empresa responde à necessidade de aproveitar o momento de crescimento do Brasil para expandir a empresa.

 

“Eu e o Zoppi somos anatomopatologistas por formação e administramos o laboratório com muito feeling, desde que foi inaugurado, há 30 anos. Agora a empresa ficou maior que nossos atributos e sentimos que as respostas não estavam mais conosco”, diz Luis Salomão, sócio-proprietário do laboratório.

Presente na inauguração do Núcleo Técnico Operacional (NTO) do Hermes Pardini, em Vespasiano (MG), Salomão destacou que existe a necessidade de um terceiro player no mercado de diagnósticos, para fazer frente aos mais fortes concorrentes: Dasa e Fleury.

“Recentemente, o mercado foi muito balançado pelas negociações da Dasa. Nós temos uma sensibilidade clara em relação a isso e acredito na necessidade de se formar uma terceira via”, diz Salomão.

Quanto aos possíveis players que poderiam formar essa terceira via, o executivo ressalta que nem Hermes Pardini nem Salomão & Zoppi têm interesse de ser vendidos.

Os laboratórios, no entanto, podem se complementar. Enquanto o Salomão & Zoppi se diferencia pela realização de análises complexas, que requerem alta tecnologia, o Hermes Pardini é o maior processador de exames terceirizados do País.

Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta