Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Saiba quais cuidados os idosos devem ter com a saúde

Publicidade

Exames preventivos podem detectar precocemente algumas doenças e contribuir, consideravelmente, para o tratamento e a cura. As consultas médicas e diagnósticos deveriam ser hábitos freqüentes da população acima de 60 anos para garantir a qualidade de vida na terceira idade. No entanto, por falta de reconhecimento e de recursos financeiros, grande parte dos idosos brasileiros não cuida adequadamente de sua saúde.

De acordo com o Dr. Wilson Rodrigues, farmacêutico do Grupo BIOFAST, a primeira medida a ser tomada é agendar consulta médica ao menos uma vez ao ano para a realização de um check-up. Após um exame clínico minucioso e uma avaliação dos hábitos de vida do paciente, bem como o histórico de saúde de sua família, o médico indicará quais são os exames que devem ser realizados.

No entanto, para as pessoas que não possuem plano de saúde e dependem do Sistema Único de Saúde (SUS), a dificuldade em agendar um exame, ou em pagar por ele, impede os pacientes de adotar a rotina de cuidar da saúde. Diante desse cenário, o Vapt Vupt Saúde, laboratório que realiza exames de análises clínicas com preços até 50% inferiores aos do mercado, torna-se uma alternativa para este perfil de paciente.

“Criamos o Vapt Vupt Saúde com o objetivo de proporcionar um atendimento diferenciado, com foco na satisfação do cliente, e incentivar a prevenção de doenças, levando exames de qualidade a todas as idades e classes sociais”, afirma Rogério Saladino, presidente do Grupo BIOFAST.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta