Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

SAE participa do Congresso Mundial de Biologia Molecular

Publicidade

A Biologia Molecular é fundamental para o futuro dos diagnósticos médicos. Foco de estudos recentes ligados ao desenvolvimento da Aids, Sars, Hepatite C, e outras moléstias que atingem as populações de todo o mundo, a Biologia Molecular e suas implicações na medicina estão em pauta a partir de hoje, durante o Congresso Mundial de Biologia Molecular, que acontece em New Orleans, nos Estados Unidos reunindo médicos especialistas em patologia clínica. Para representar o Brasil está presente a Dra. Marilene Rezende Melo, diretora do SAE Laboratório Médico, um dos poucos laboratórios brasileiros que realizam exames de biologia molecular no país, e presidente recém-empossada da WASPaLM ? Associação Mundial de Patologia e Medicina Laboratorial (World Association of Societies of Pathology and Laboratory Medicine, em inglês). Ao lado dela, estará a Dra. Keli Melo, também do SAE, responsável pela área de Biologia Molecular.
Juntas, elas tem a missão de disseminar as novidades a serem apresentadas durante o encontro e que servirão para redefinir as práticas da patologia exercidas pelos laboratórios brasileiros nos próximos anos.
Com o tema ?Realidade de hoje e revolução de amanhã?, o congresso abordará três dimensões da Biologia Molecular: os ganhos para o mercado laboratorial a partir das análises moleculares; as mudanças que essas análises têm gerado na estrutura operacional dos laboratórios; bem como, aspectos financeiros relacionados às análises moleculares.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta