🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 20! CLIQUE AQUI

Sabin passará a oferecer diagnóstico por imagem em Brasília

Publicidade

Em constante busca pela inovação, qualidade e excelência no serviço prestado, o Sabin Medicina Diagnóstica passará a oferecer no primeiro semestre de 2018 o serviço de diagnóstico por imagem, em uma nova unidade, na Asa Norte. O novo serviço contará com o tradicional atendimento humanizado do Sabin e proporcionará uma experiência de diagnóstico integrada aos pacientes.

“Buscamos oferecer um serviço de alta tecnologia, com equipamentos que estão entre os melhores do mundo, mas, principalmente, focamos na comodidade, conforto e bem estar dos pacientes, integrando os serviços de diagnóstico por imagem e análises clínicas no mesmo local. Além disso, esse novo serviço oferecerá à comunidade médica mais agilidade e precisão nos diagnósticos, com recurso de inteligência artificial e imagens em altíssima qualidade”, conta a presidente executiva, Lídia Abdalla.

O Espaço, com previsão de inauguração em março, contará com parque tecnológico fruto de cooperação técnico-científica do Sabin com a Siemens Healthineers. A parceria permitiu trazer para o País um equipamento de Ressonância Magnética 3 Tesla  inédito na América Latina – o MAGNETOM Vida. Por meio de inteligência artificial, o equipamento capta automaticamente as características fisiológicas e anatômicas de cada indivíduo, possibilitando, assim, que as estratégias de exames sejam personalizadas e permitindo que os profissionais de saúde obtenham informações valiosas para escolher o protocolo mais adequado para cada tipo de paciente, mesmo aqueles mais críticos.

“A Siemens Healthineers tem como promessas de valor a seus clientes e ao mercado de saúde tornar viável a medicina personalizada, transformar a entrega dos cuidados com a saúde e estar ao lado de seus clientes, zelando pela jornada do paciente, tudo isso tendo como pano de fundo a digitalização. Muito nos orgulha perceber que neste projeto poderemos, juntos com o Sabin, endereçar e entregar cada uma dessas promessas de valor, contribuindo para levar uma vida melhor a cada vez mais pessoas”, explica o diretor geral da Siemens Healthineers do Brasil, Armando Lopes .

A cooperação entre as duas empresas permitiu também trazer para Brasília um novo tomógrafo computadorizado de 256 canais e dupla energia, também inédito no Brasil. O SOMATOM Drive proporciona exames mais rápidos, com menor dose de radiação e de contraste, o que permite que um maior número de pacientes possa se submeter ao procedimento. Além disso um novo sistema de PACS servirá para interligar todas as unidades de imagem do Sabin no Brasil.

Ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia, ultrassonografia, densitometria óssea estão entre os exames que farão parte do novo portfólio de serviços. O médico radiologista Marcelo Canuto é o Gerente Médico que está à frente da área de diagnóstico por imagem e será o responsável pela equipe desta nova unidade.

       
Publicidade

Deixe uma resposta