Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Sabatina: indicações para direção da Anvisa e da ANS

Publicidade

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) tem reunião prevista nesta terça-feira, 25, com o objetivo de “sabatinar” duas indicações: a de José Agenor Álvares da Silva, para um segundo mandato como diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); e a de Eduardo Marcelo de Lima Sales, para o cargo de diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Como José Agenor Álvares da Silva já é um dos diretores da Anvisa, a indicação da Presidência da República visa mantê-lo no cargo por mais um mandato (de três anos). Ele foi ministro da Saúde entre 2006 e 2007 e assumiu uma das diretorias da Anvisa logo após deixar o ministério.
De acordo a mensagem enviada pela Presidência da República, ele supervisiona as seguintes áreas da agência: Núcleo de Assessoria de Regulação de Mercado; Toxicologia; Controle de Produtos Derivados de Tabaco; e Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados. O relator da indicação na Comissão de Assuntos Sociais é o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).
Na mensagem sobre Eduardo Marcelo de Lima Sales, a Presidência informa que ele vinha atuando desde janeiro como assessor do diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Além disso, Eduardo foi diretor de fiscalização da ANS entre 2006 e 2009 e procurador federal entre 2001 e 2004. O relator da matéria na Comissão de Assuntos Sociais é o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE).
Além da votação na CAS, essas indicações também terão de ser votadas no Plenário do Senado.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta