Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

RS: Lançado edital de projeto de pesquisa em PSF

Publicidade

O Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, lançou o edital para o Programa de Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde. O projeto prevê o repasse total de R$ 1,3 milhão para apoio financeiro à pesquisa nas áreas de vigilância em saúde, com ênfase na Atenção Primária, incluindo o Programa de Saúde da Família (PSF). As inscrições serão aceitas até 31 de novembro. Podem participar do projeto pesquisadores com titulação mínima de doutor e com vínculo funcional/empregatício em órgãos públicos da administração direta, autárquica ou fundacional de qualquer esfera do governo, e organizações privadas sem fins lucrativos. Serão preferencialmente apoiadas as propostas que envolverem parcerias interinstitucionais, integrando ações do poder público, do setor produtivo e da sociedade civil.
As propostas de pesquisa devem-se enquadrar nos temas “Avaliação de serviços de Atenção Primária à Saúde (APS) e Saúde da Família”; “Satisfação dos usuários de serviços de APS e Saúde da Família”; “Doenças bucais mais freqüentes”, “Cobertura populacional e capacidade assistencial de saúde bucal”, “Formação e capacitação de profissionais para atuar em APS e Saúde da Família”, entre outros.
O edital tem o aval técnico da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS) e é uma iniciativa conjunta do Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs), com o Ministério da Saúde (MS).
Mais informações no site www.fapergs.rs.gov.br ou www.saudedafamilia.rs.gov.br no link Portarias.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta