Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Rotary Club de SP e Prefeitura selam parceria na saúde

Publicidade

O Rotary Club e a Prefeitura de São Paulo firmaram uma parceria na última quinta-feira (14/4) para prestação de serviços na área de saúde. A idéia é realizar mutirões gratuitos como da catarata, do diabetes, da hipertensão e de combate ao câncer. A entidade se dispôs ainda a ?adotar? uma Unidade Básica de Saúde (UBS), participando do seu gerenciamento e manutenção. Em reunião no gabinete do prefeito Josér Serra, que estiveram presentes Altamiro Ribeiro Dias, presidente do Rotary Club de São Paulo e membros do Conselho Diretor da associação, o vice-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab propôs uma reunião futura com outras unidades do Rotary, para que a iniciativa tenha efeito multiplicador e mais de uma UBS do município possam ser ?adotadas?.
A instituição apresentou também a proposta de participação no Programa Agentes Comunitários de Saúde. Para o presidente da Rotary este é o programa mais
importante de todos, pois evitará que os problemas mais simples superlotem
os hospitais, levando o atendimento para a casa da população.
A Rotary é uma entidade internacional de prestação de serviços, com 74
unidades apenas na cidade de São Paulo. O prefeito José Serra já contou com parceria do Rotary antes, quando foi ministro da Saúde. Parceria esta que teve papel fundamental na campanha brasileira de erradicação da poliomielite.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta