Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Rondônia terá novo hospital de urgência e emergência

Publicidade

O governo de Rondônia e a prefeitura de Porto Velho anunciaram nesta segunda-feira (04) parceria para a construção do Hospital de Urgência e Emergência de Porto Velho. O custo total da obra está estimado em R$ 70 milhões. A prefeitura doou um terreno localizado no bairro Embratel para o empreendimento, que terá mais de 10 mil m².

De acordo com o governador Confúcio Moura, o hospital terá 3 ou 4 pavimentos, com 270 leitos convencionais e 35 leitos de UTI. O projeto executivo da obra, cujo custo gira em torno de R$ 900 mil e será pago pelo consórcio Energia Sustentável, já está em elaboração. Segundo Confúcio, ele estará pronto em 60 dias. A obra será licitada no segundo semestre e deverá ser concluída no final de 2012.

O hospital terá quatro ou cinco centros cirúrgicos e serviços como radiologia, raio x, tomografia, entre outros. Ainda segundo o governador, o Hospital de Pronto Socorro João Paulo II passará a atender somente pacientes ortopédicos e acidentados.

O estado passa por uma série de reestruturações no setore de saúde. O Cosme e Damião, de Rondônia, será transformado em hospital geriátrico. O Hospital do Câncer, gerido pela fundação de Barretos, próximo ao Hospital de Base, tem objetivo de ser referência em oncologia. Além disso, o governo prevê a construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA,s) ainda este ano.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta